quinta-feira, abril 3

Greve da CPTM prevista para hoje (26)  é suspensa após “proposta de paz”

Foto: Divulgação CPTM

Por: Lucas Oliveira

Os trabalhadores das linhas 11- Coral, 12 – Safira e 13 -Jade da CPTM, suspenderam a greve que teria início a partir da 00h desta quarta-feira, 26/03, após o Tribunal Regional do Trabalho da 2º região (TRT-2) apresentar uma “proposta de paz” aceita pelos trabalhadores. A medida previu minimizar prejuízos à população diante de um serviço essencial, a qual é o transporte público. 

A greve é resultado de reivindicações dos trabalhadores, que são contra a privatização das linhas que compõem as vias da CPTM, proposta apresentada pelo governador Tarcísio de Freitas. A principal argumentação dos trabalhadores é de que esse modelo de privatização acarrete a precarização dos serviços, a exemplo do que vem acontecendo na linha 9 – Esmeralda, que após a privatização sofreu com o sucateamento, trazendo lentidão e maior intervalo entre os trens.

Em nota oficial, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região: 

Em forma de protesto contra as tentativas de privatização do governo Tarcísio, os trabalhadores da CPTM não usarão os uniformes da companhia, os funcionários vão trabalhar todos de preto até às 24h de sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *