quinta-feira, novembro 7

Guilherme Boulos faz comício na zona sul de São Paulo ao lado de Lula

Evento aconteceu no sábado (24), na Praça do Campo Limpo, e contou com a presença do presidente Lula, ministros e candidatos a vereança da cidade. 
Por: Carolina Rosa

Aconteceu neste sábado (24), o primeiro comício expressivo da zona sul de São Paulo, do candidato à Prefeitura, Guilherme Boulos (PSOL) e sua vice Marta Suplicy (PT). O candidato contou com a ilustre presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva, e com ministros aliados, entre eles Marina Silva ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Silvio de Almeida ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania e Paulo Teixeira ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. 

O comício foi realizado na Praça do Campo Limpo, importante ponto cultural, espaço de lazer e da economia criativa da região, onde acontecem diversas atividades e ações envolvendo as regiões do Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim São Luiz, Jardim Ângela, assim como municípios vizinhos de Taboão da Serra, Embu, entre outros. 

A abertura do evento foi feito pela ministra Marina Silva, que falou sobre planejamentos possíveis e sustentáveis da maior cidade do país, especialmente com a inclusão de áreas mais vulneráveis como as periferias, áreas que sofrem cotidianamente com o racismo ambiental, por meio de obras que ignoram o desenvolvimento dos territórios para a qualidade de vida das populações residentes. 

Marina também usou o seu tempo para reforçar a importância da campanha de Boulos estar de fato comprometida com a cidade, apresentando seu plano de governo de forma responsável e não dando ênfase em trocar insultos com os demais candidatos.


“(…) Ficam na lógica da desqualificação, ou seja, ao invés de discutir o que é bom para São Paulo e para as pessoas daqui, têm como estratégia destruir adversários, eu nunca vi alguém entrar em uma campanha para insultar o outro e não ter como objetivo trazer seu planejamento, é uma perda de oportunidade (…) Então vamos debater São Paulo para sua melhoria, como Marta e Boulos já estão fazendo”, afirmou a ministra. 

Em seguida, Marta Suplicy, vice-prefeita, mencionou o quão essencial será para a campanha de Boulos, fortalecer espaços femininos de decisão, entregando 50% das Secretarias do município às mulheres. Disse, ainda, que vai unir sua experiência de ex-prefeita com a coragem e força da juventude de Guilherme. Segundo ela, essa união pode proporcionar uma gestão que governará para todos de forma equânime e justa.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve presente no comício da zona sul, se alegrou ao afirmar sua presença e sua convicção em contribuir pela primeira vez com um candidato que não integra o Partido dos Trabalhadores (PT), tendo certeza da capacidade de Boulos e sua chapa com Marta Suplicy. 

“Me alegro em fazer parte dessa campanha, pois estou convicto e confio nas pessoas envolvidas neste projeto político, não estamos discutindo interesses partidários e sim o plano da maior cidade do país, que merece sair da inércia que está há alguns anos. Tenho certeza que a união de Boulos e Marta Suplicy trará bons frutos”, concluiu Lula.

O presidente também trouxe em seu discurso a necessidade dos eleitores de São Paulo e meios de comunicação se atentarem as fake news que estão presentes, inclusive, dando visibilidade a falsos candidatos que não tem substancial para gerir uma cidade, que não é administrada visando somente número, mas, sim, dando atenção às pessoas, verdadeira riqueza da sociedade. 

“Não podemos achar que uma pessoa que não entende sobre política e aparece como ‘bom moço’ seja capaz de gerir uma cidade como ela deve, assim como também não podemos achar que uma raposa poderá cuidar do galinheiro (…) falsas promessas, notícias e reputação devem ser evitadas com boas propostas de uma gestão que governará para todas as pessoas, sem distinção”. 

O candidato a prefeito do PSOL, comentou sobre a sua relação com o território do Campo Limpo, onde mora há cerca de 10 anos, e afirmou que se mudou graças a sua companheira que nasceu e foi criada no bairro. Guilherme Boulos citou diversos problemas da região, sobretudo a falta de infraestrutura envolvendo enchentes que prejudicam anualmente a vida da população local. Dentre alguns dos temas trazidos, destacamos os principais: 

Mobilidade urbana

Boulos enfatizou seu comprometimento com a melhoria do acesso nas áreas extremas da cidade, reestruturando a mobilidade urbana que, segundo ele, deve ser um direito acessível a todos, e que o transporte público deve ser mais eficiente, para a cidade chegar em um patamar menos dependente de carros particulares, que contribuem para o congestionamento e a poluição. 

“Nós colocaremos toda a frota na rua, modernizando as linhas em territórios que ainda são carentes de acesso, possibilitando maior mobilidade e tempo de qualidade a todos e todas”, afirmou. 

Cultura e Lazer

O candidato declarou seu espanto em observar como as periferias da cidade de São Paulo não possuem estrutura para oferecer cultura e lazer aos seus moradores, com a ausência de Casas e Centros Culturais com bons subsídios financeiros, assim como Teatros e Cinemas que são cada vez mais difíceis de serem encontrados a preços viáveis para população. 

Boulos reafirmou fazer parte do seu plano de governo, um olhar dedicado à cultura com aumento de investimentos e ampliação de orçamentos para eventos culturais, manutenção e reforma desses espaços. O mesmo para a criação de mais centros de fomentos à cultura, buscando democratização, sempre com o intuito de unir cultura e educação, priorizando esferas que conseguem ensinar a juventude novos saberes. 

“Nosso governo estará dedicado a investir em eventos e festivais culturais gratuitos ou de baixo custo, promovendo diversidade e integração entre as diversas linguagens artísticas dentro das regiões e comunidades”, completou o candidato.  

Saúde e Habitação 

O plano de governo apresentado pelo candidato do PSOL, inclui a melhoria e a expansão dos serviços, findando as filas de espera nas unidades de saúde, assim como melhorias no sistema de inteligência do SUS para que as consultas tenham prioridade para serem marcadas nos territórios em que os pacientes residem, diminuindo custos com transporte.

Além disso, Guilherme Boulos comentou sobre estratégias de implementação de projetos para a construção de novas moradias, como o “Plano de Urbanização Integradas das Favelas”, em que propõe uma dinâmica efetiva de melhoria de vida nas comunidades de favelas e fornecimento descomplicado para regularização da posse de terra, garantindo segurança aos moradores da cidade de São Paulo.

Para saber mais sobre o plano de governo de Guilherme Boulos, acesse: https://guilhermeboulos.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *