quarta-feira, fevereiro 5

Gisele Alexandre é uma das finalistas do Troféu Periferia Brasil 2024

Por Redação

É com imensa honra e alegria que anunciamos que a jornalista, educomunicadora, produtora cultural e gestora de projetos, Gisele Alexandre, é uma das finalistas do Troféu Periferia Brasil 2024 na categoria Mulheres Referência da Comunidade.

Depois de quase 20 anos trabalhando com projetos de impacto social no Capão Redondo e região, a idealizadora do Manda Notícias, do Clube de Criadores EduCapão e do Festival CultCom, está sendo reconhecida.

Mas, para levar esse prêmio para a zona sul, ela precisa do seu voto. Clique e preencha o formulário para voto popular (clique aqui) até o dia 05/12, próxima quinta-feira.

Troféu Periferia: Reconhecendo a Força Cultural e Social das Comunidades

Conhecido como o “Oscar das Quebradas”, o Trófeu Periferia Brasil desde ano premiará 15 categorias de ações transformadoras em um evento gratuito no dia 6 de dezembro, no Teatro da Galeria Olido, em São Paulo. Clique aqui e garanta seu ingresso gratuitamente.

Em sua 20ª edição, a premiação, organizada pela ONG ORPAS (Obras Recreativas Profissionais Artísticas e Sociais), busca reconhecer ações de alto impacto social que transformam as periferias do Brasil.

O evento deste ano premiará 15 categorias, que vão desde “Mulheres que Inspiram” até “Literatura/Livro Periférica (o)”, celebrando a diversidade e o espírito de resiliência que caracterizam essas comunidades.

Categorias:

● Mulheres que Inspiram
● Arte Urbana
● Impacto Social
● Impacto Cultural
● Professor Destaque do Ano
● Alunos Inovadores
● Mulheres Referência da Comunidade
● Alunos Inovadores
● Destaque Hip Hop
● Desenvolvimento Local
● Literatura Periférica / Livro
● Destaque “Aceleradora 2024”
● Políticos que Inspiram
● Voluntário do Ano
● Homenagem Especial
● Homenageado da Noite

Daniel Faria, fundador da ORPAS e idealizador do Troféu, destaca: “É essencial dar visibilidade às ações relevantes das periferias, muitas vezes invisíveis para grande parte da sociedade. Nosso objetivo é conectar e inspirar aqueles que fazem a diferença em contextos desafiadores.”

A premiação terá uma equipe de 30 jurados que já selecionou os finalistas, mas os vencedores serão conhecidos apenas durante a cerimônia. A expectativa é que o evento seja um encontro inspirador, com casa cheia de entusiastas do impacto social e transformador.

Além da entrega dos prêmios, o Troféu Periferia contará com apresentações de artistas renomados como as bandas Mister Black, Madmen’s Clan e a Orquestra de Instrumentos Reciclados de Córdoba, Argentina, proporcionando uma experiência cultural única e vibrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *